Sergio Pérez teve um fim de semana muito difícil em Monte Carlo, onde terminou a corrida na 16ª posição e duas voltas atrás de seu companheiro de equipe e vencedor do GP de Fórmula 1 de Mônaco, Max Verstappen, que com esse resultado se distanciou na liderança do campeonato.
Pérez havia vencido as duas corridas de pista urbana anteriores da temporada, em Jeddah e Baku, e havia vencido a corrida do ano passado em Mônaco, mas qualquer chance de repetir o feito acabou quando ele bateu na primeira curva do circuito logo na qualificação.
Começando na parte de trás do grid, a Red Bull optou por uma estratégia arriscada e Pérez parou nos boxes para trocar os pneus no final da primeira volta, a fim de evitar ter que voltar e subir ainda mais no grid.
No entanto, uma colisão com a Haas de Kevin Magnussen, que não era de responsabilidade do piloto mexicano, o obrigou a voltar aos boxes para trocar a asa dianteira e ele caiu para o segundo lugar. Mais tarde, com a chegada da chuva, a corrida de Pérez não melhorou e ele acabou terminando em 16º na bandeira quadriculada.
“Tivemos que tentar algo diferente e é por isso que ele mudou rapidamente para o pneu duro, depois do qual ele também teve ar livre. Mas houve muitos pequenos momentos”, disse Marko ao Motorsport.com após o GP de Mônaco. “Esperamos que esses também sejam erros para toda a temporada, para que momentos como os do último fim de semana não se repitam no restante do ano”, alertou o austríaco.
Por outro lado, Marko ficou muito satisfeito com o desempenho de Verstappen, que, segundo ele, teve uma de suas melhores performances na F1.
“Sem dúvida. Tudo começou com aquela brilhante volta de qualificação e essa linha continuou no domingo. Ele foi o homem mais rápido em todas as condições: molhado, seco, semi-seco e até mesmo bastante molhado. Não importava, e isso faz deste fim de semana um ponto alto para mim”, disse ele.
“Também não dá para comparar com a primeira vitória de Max em Mônaco. Aquela foi relativamente fácil, esta foi especial. Também tenho que dizer: o que quer que Alonso tenha feito, Max reagiu. Ele ainda tinha muitas reservas.
Verstappen ficou 39 pontos à frente de Perez na liderança do campeonato de pilotos depois de Mônaco, mas Marko não acredita que essa diferença seja decisiva para a temporada.
“Ainda temos 16 corridas pela frente, e 16 corridas costumavam ser o campeonato inteiro. Nesse sentido, muita coisa ainda é possível”, concluiu.
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
- Spotify
- Deezer
- Apple Podcasts
- Google Podcasts
- Amazon Music
Fonte: MotorSport