O atacante Matheus Davó, que defendeu as cores do Bahia em 2022, é aguardado em Belo Horizonte nesta semana para realizar exames e, se aprovado, assinar com o Cruzeiro de forma definitiva.
O jogador pertence ao Corinthians, que, na época, garantiu 50% dos seus direitos econômicos, com vínculo até final de 2023. O restante ficou dividido entre seu clube formador, o Guarani, seus empresários e o próprio atleta.
Os valores e novas divisões não foram divulgados ainda, mas o contrato deve ser em definitivo. A Raposa tem reapresentação marcada para dia 14 de dezembro, mesmo dia do Timão.
A informação foi inicialmente publicada pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Vale mencionar que outros dois nomes são vistos como certos no Cruzeiro, também nesta “conexão” São Paulo-Minas Gerais: o zagueiro Raul Gustavo e o meia-atacante Mateus Vital.
Matheus Davó, de 23 anos, foi contratado pelo Corinthians em 2020, vindo do Bugre, pela quantia de R$ 2,5 milhões e 50% dos direitos. No Parque São Jorge, atuou oito vezes e marcou dois gols.
Ele soma, ainda, passagens por Philadelphia Union, dos Estados Unidos, em 2021, e São Bernardo, em 2022. Sua ida para o Bahia se deu em abril.
No Tricolor de Aço, o atacante fez 40 jogos e marcou dez gols, além de quatro assistências, tendo sido uma peça fundamental no acesso à Série A do Brasileirão.
Fonte: Gazeta Esportiva