Após o anúncio da parceria entre Aston Martin e Honda a partir da temporada 2026 da Fórmula 1, o agente do espanhol Fernando Alonso, piloto da equipe britânica e ‘desafeto’ da montadora japonesa, falou sobre o relacionamento entre o bicampeão mundial e a fabricante nipônica.
“Nunca achei que Fernando pudesse ser um problema em termos de relacionamento com a Honda. Me lembro que ele já disse algumas coisas duras no passado, mas não eram dirigidas apenas à Honda”, afirmou Alberto Fernandez, empresário de Alonso, à Auto Sport, do Japão.
“Se havia problema técnico, ele sempre apontava para outras pessoas além da Honda. Ele respeita a Honda e sua equipe. Acho que isso pode ser visto no fato de que na última corrida de 2021, em Abu Dhabi, Fernando visitou o pessoal da Honda e os parabenizou por ganhar o campeonato.”
Fernandez também falou do futuro do piloto de 41 anos na F1. “Ainda não iniciamos as negociações com a equipe em relação a uma renovação de contrato, mas a parceria da Aston Martin com a Honda certamente será uma forte motivação para ele continuar sua carreira”, completou o agente.
Confira a programação do GP da Espanha, sétima etapa da temporada 2023 e que contará com a presença das etapas da Fórmula 2 e Fórmula 3, e a agenda dos programas ao vivo no canal do Motorsport.com no YouTube.
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
.
Fonte: MotorSport