Após desempenho ruim no GP de Mônaco, o mexicano Sergio Pérez recebeu um ‘ultimato’ do consultor da equipe Red Bull, Helmut Marko. Além disso, o piloto recebeu duras críticas de comentaristas de Fórmula 1 na Holanda, país de seu companheiro, o bicampeão Max Verstappen.
Allard Kalff, da Viaplay, comparou o piloto do México aos seus antecessores, o anglo-tailandês Alex Albon e o francês Pierre Gasly. Ambos foram dispensados da Red Bull por não acompanharem o ritmo de Verstappen.
“Pérez é um bom segundo piloto, mas não é melhor que um Albon, que ele (Sergio) substituiu, ou um Gasly. Segundo piloto, é isso… De vez em quando ele ganha um GP de F1, mas na maioria das vezes ele é apenas um segundo piloto”, afirmou o comentarista.
No mesmo programa, o engenheiro Kees van de Grint, que liderou o departamento de competições da Bridgestone quando a fornecedora de pneus estava na categoria máxima do automobilismo mundial, questionou a fama de Pérez, conhecido como ‘rei das pistas de rua’.
“Ganha algumas corridas e é imediatamente rotulado como o rei dos circuitos de rua. Então, aqui (Mônaco) você tem um circuito de rua do calendário da F1 e o homem pilota como um novato”, disparou. No próximo domingo, Pérez terá chance de calar os críticos no GP da Espanha.
Confira a programação de Barcelona, sétima etapa da temporada 2023 e que contará com a presença das etapas da Fórmula 2 e Fórmula 3, e a agenda dos programas ao vivo no canal do Motorsport.com no YouTube.
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
- Spotify
- Deezer
- Apple Podcasts
- Google Podcasts
- Amazon Music
Fonte: MotorSport