Casa Automobilismo F1 – Vettel admite conflito interno: “Sou o maior hipócrita do mundo”

F1 – Vettel admite conflito interno: “Sou o maior hipócrita do mundo”

por admin
24 pontos de vista
sebastian-vettel-waves-the-aus

O tetracampeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel, concordou com aqueles que o chamam de “hipócrita”, reconhecendo que, no passado, não deu muita atenção ao meio ambiente. O alemão, que se aposentou em 2022, tem se dedicado ao ativismo ambiental desde então.

No entanto, sua longa trajetória no automobilismo e suas frequentes viagens de jato particular, devido à sua agenda de corridas, o levaram a ser acusado de hipocrisia.

“Eu preciso aceitar essas críticas”, afirmou Vettel. “Sim, se falo sobre ambientalismo e, ao mesmo tempo, deixo um impacto ecológico [negativo] tão grande, então sou o maior hipócrita do mundo.”

Relembrando seus anos de corridas pelo mundo e seus frequentes voos, o ex-piloto da Red Bull acrescentou: “Viajei pelo mundo durante muitos anos e, na maioria das vezes, voei na classe executiva ou na primeira classe, não na classe econômica.”

“Mas devo me sentir culpado por isso? Não podemos resolver esse problema nos sentindo culpados. Em vez disso, precisamos reconhecer o problema e buscar soluções.”

Vettel afirmou que o mundo moderno está cheio de contradições, e muitas pessoas se veem divididas entre responsabilidade ambiental e prazer pessoal: “Todos nós somos hipócritas em algum momento, porque às vezes gostamos de certas coisas, mesmo sabendo que elas são prejudiciais.”

“Por exemplo, precisamos realmente viajar para a Tailândia nas férias? Não, não precisamos. Mas lá é incrivelmente bonito. A solução não é proibir as viagens, mas torná-las sustentáveis por meio de desenvolvimentos tecnológicos.”

sebastian-vettel-und-mick-schumacher-beim-race-of-champions-2025-dabei-24101602

Você também pode gostar

Informações de Contato

Todos Direitos reservados – Uehbe Editora e Eventos Ltda

Baixe o app do São Paulo Digital