O Flamengo chegou às quartas de final da Champions League das Américas de Basquete com grande moral. Na fase de grupos, o time carioca conquistou cinco vitórias em seis jogos. Neste domingo, os rubro-negros enfrentaram o Paisas, da Colômbia, na primeira partida das quartas de final, e venceram por 89 a 72, jogando no Coliseu Iván de Bedout, em Medellín. O segundo jogo será realizado no Maracanãzinho, no dia 14.
Em um formato de melhor de três jogos, o Flamengo precisa de mais uma vitória para avançar às semifinais da Champions League das Américas. O mando de campo do segundo jogo foi decidido antes das quartas de final. Como o time carioca teve melhor desempenho na fase de grupos em relação aos colombianos, garantiu o direito de jogar a segunda partida e, se necessário, a terceira em casa.
O jogo começou com o time da casa pressionando os cariocas. O Paisas abriu a partida com vantagem no placar, mas o Flamengo se recuperou e assumiu a liderança ainda no primeiro quarto. A disputa seguiu equilibrada até o último período, quando os rubro-negros ampliaram a vantagem e confirmaram o favoritismo na Colômbia, fechando o jogo em 89 a 72.

Apesar da vitória do Flamengo, o cestinha da partida foi do time colombiano. Victor Liz anotou 25 pontos, mas não conseguiu evitar a derrota. Alexey, com 20 pontos, foi o destaque da equipe rubro-negra.