Casa Basquete Jornalista aconselha troca entre Jaylen Brown e Damian Lillard

Jornalista aconselha troca entre Jaylen Brown e Damian Lillard

por admin
1 pontos de vista

O Boston Celtics completou sua 15ª temporada seguida sem um título da NBA, após a eliminação para o Miami Heat. Com isso, rumores e incertezas envolvem o futuro da franquia. Kevin O’Connor, do portal The Ringer, por exemplo, propôs uma troca entre Jaylen Brown e Damian Lillard.

“O alvo principal da minha lista é Damian Lillard. Um líder nato, com habilidades de criação”, iniciou o jornalista. “Ele é muito mais potente que Brown e traz mais versatilidade ofensiva, pois pode prosperar como um arremessador sem a bola ou se estabelecer na função de principal passador, quando necessário”, comparou.

Uma troca entre os dois astros não é impossível. Afinal, tanto Brown, quanto Lillard, já demonstraram insatisfação com suas equipes. O ala-armador do Celtics se sente mal reconhecido por diretoria e torcida, enquanto que o armador do Portland Trail Blazers deseja fazer parte de um time com maiores ambições.

O camisa 7 entra em seu último de contrato, nesta próxima temporada, e ganhará US$ 31,8 milhões. Seu desempenho no último ano, com médias de 26.6 pontos e 6.9 rebotes, o garantiram no segundo quinteto ideal da temporada. Assim, ele pode assinar um contrato máximo de cinco anos por US$290 milhões.

Contudo, recentemente, Brown deu como incerto o seu futuro na equipe. “Não depende de mim. Nós vamos ver como eles vão se sentir em relação a mim, mas também como eu sinto sobre o time quando for a hora. Tomara, no entanto, que faça sentido. Mas eu vou ficar onde me queiram. Eu vou ficar onde eu serei necessário e tratado de forma correta”.

Lillard, por sua vez, tem mais quatro anos de contrato com o Blazers. A última temporada da franquia, no entanto, pode forçar um pedido de troca do astro. A equipe terminou com 33 vitórias e 49 derrotas, ocupando a 13º posição do Oeste.

A campanha, que terminou com um tank visando o draft, fez Lillard declarar que não quer trabalhar com jovens atletas. “Não quero construir atletas que só ficarão bons daqui dois ou três anos… não estou interessado em ser um mentor. Nunca fiz disso um segredo. Quero ter uma chance de vencer. Se o caminho para vencer foi o de passar por outra reconstrução, não vou seguir esse caminho”, declarou.

Com isso, o armador deixa claro que quer seguir em uma equipe que deseja o título da NBA. Portland, por sua vez, sinalizada cada vez mais que deseja passar por uma reconstrução. Portanto, uma troca não é inviável.

Outra sugestão

Se a troca entre Brown e Lillard não acontecer, O’Connor sugere que Boston vá atrás de outro nome do Blazers: Anfernee Simons. “O Celtics deve considerar uma base diferente em uma troca com Portland: Browns por Simons e a escolha nº 3 de Portland”, escreveu.

“Simons é mais passador do que Brown e Boston pode usar a terceira escolha em uma troca separada ou mantê-la para selecionar um jovem craque, como Scoot Henderson ou Amen ou Ausar Thompson”, completou.

Se acontecer, a segunda sugestão do jornalista pode agradar Lillard. Afinal, Brown é um jogador pronto e capaz de contribuir em uma equipe que seja disputar o título.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Fonte: Jumper Brasil

Você também pode gostar

Informações de Contato

Todos Direitos reservados – Uehbe Editora e Eventos Ltda

Baixe o app do São Paulo Digital