Em um dos maiores desafios desde a chegada de Luka Dončić, o Los Angeles Lakers foi derrotado pelo Boston Celtics por 111 a 101, vendo sua sequência de oito vitórias consecutivas ser quebrada. Para piorar a situação, o time perdeu LeBron James, que deixou a quadra com uma lesão na virilha a seis minutos do fim do quarto período. Com grandes atuações de Jayson Tatum e Jaylen Brown, que somaram 71 pontos, o Celtics, atual campeão da NBA, conquistou sua quarta vitória seguida.
LeBron, que recentemente alcançou a marca histórica de 50 mil pontos entre temporada regular e playoffs da NBA, estava com 22 pontos, 14 rebotes e 9 assistências em 35 minutos de jogo quando se lesionou. Os primeiros exames apontaram um problema no músculo adutor esquerdo, e especialistas indicam que o astro deve ficar afastado por “semanas, não dias”.
– Não há muita preocupação – minimizou LeBron após a partida. – Vamos analisar a situação diariamente, ver se há melhora e tomar as medidas adequadas conforme necessário.
Jayson Tatum foi o destaque da noite, com 40 pontos, 12 rebotes e oito assistências. Jaylen Brown contribuiu com 31 pontos e seis rebotes para os Celtics. No lado dos Lakers, Luka Dončić foi o maior pontuador, com 34 pontos e oito rebotes.