Casa Basquete Marquinhos ultrapassa nove mil pontos e se torna o segundo jogador a alcançar feito no NBB

Marquinhos ultrapassa nove mil pontos e se torna o segundo jogador a alcançar feito no NBB

por admin
22 pontos de vista
marquinhos

A história do basquete brasileiro continua sendo escrita no Novo Basquete Brasil (NBB). Neste sábado (8), durante a vitória do Vasco por 88 a 78 contra o São Paulo, o ala Marquinhos superou a marca de nove mil pontos na competição, consolidando de vez seu nome na história do torneio. Ele se tornou apenas o segundo jogador a atingir esse feito – o primeiro foi Shamell Stallworth, que chegou a 9266 pontos em novembro do ano passado.

No intervalo da partida, o camisa 11 recebeu uma homenagem da organização do torneio. Marquinhos ganhou uma placa comemorativa e falou sobre a emoção de ser reconhecido como um dos jogadores mais importantes da competição após mais de 20 anos de carreira profissional.

— Confesso que a jogada foi planejada para isso (chegar aos nove mil pontos). Estou muito feliz. Fui um dos jogadores que abraçou o campeonato desde o início, só não disputei uma edição, e fazer parte da história do NBB me deixa extremamente satisfeito. Além disso, é um prazer enorme voltar ao Vasco. Comecei minha trajetória aqui aos 18 anos, e retornar ao clube no fim da minha carreira é muito gratificante. Estou feliz por tudo o que construí no NBB — celebrou.

Jogador do Gigante da Colina desde o final da temporada 2023/24, Marquinhos já marcou 866 pontos com a camisa do Vasco. Em sua última temporada como profissional, ele anunciou que se aposentará ao final deste ano.

Resumo da partida

O duelo em São Januário começou com domínio dos donos da casa. Embalado pela torcida, o Vasco abriu vantagem logo no primeiro quarto, fechando a parcial em 23 a 15. No segundo período, Marquinhos brilhou mais uma vez, sendo o maior pontuador do time com nove pontos, incluindo os que o levaram a superar os nove mil no NBB.

vasco

Após o intervalo, o Vasco manteve o controle do jogo e dificultou as ações do São Paulo, chegando a abrir 24 pontos de vantagem. No último período, os tricolores esboçaram uma reação, fazendo uma boa parcial de 30 a 16, mas não conseguiram reverter o placar.

Na próxima rodada, o Vasco tem um clássico contra o Botafogo na sexta-feira (14), às 20h (horário de Brasília). Já o São Paulo enfrentará o Caxias do Sul fora de casa.

Você também pode gostar

Informações de Contato

Todos Direitos reservados – Uehbe Editora e Eventos Ltda

Baixe o app do São Paulo Digital