Casa Basquete Minas é derrotado pelo Instituto na estreia dos playoffs da Liga dos Campeões das Américas

Minas é derrotado pelo Instituto na estreia dos playoffs da Liga dos Campeões das Américas

por admin
23 pontos de vista
06703a42-02ea-4e03-ab5c-eff69d4a7553

O Minas começou com desvantagem nas quartas de final da Liga dos Campeões das Américas de basquete masculino. Jogando no ginásio Ángel Sandrín, em Córdoba, na Argentina, a equipe brasileira foi superada pelo Instituto por 67 a 60.

Esse foi o primeiro confronto da série melhor de três, que definirá um dos classificados para o Final Four da competição, previsto para abril. O destaque da partida foi o ala-pivô Lee Aaliya, do Instituto, que anotou 16 pontos.

O segundo jogo será na próxima quarta-feira, às 18h10 (horário de Brasília), na Arena do Minas. Caso a equipe brasileira vença, o terceiro e decisivo duelo acontecerá na quinta-feira, no mesmo horário e local.

Resumo da partida

O primeiro quarto foi equilibrado, mas o Minas cometeu muitos erros, tanto dentro quanto fora do garrafão. O Instituto abriu vantagem de 11 a 4, mas o Minas reagiu e virou para 14 a 13 após uma bola de três de Lucas Rodríguez. Rafael Mineiro também converteu do perímetro, mas Aaliya empatou nos segundos finais: 17 a 17.

No segundo período, o equilíbrio continuou, mas o Instituto manteve uma leve vantagem. O Minas chegou a passar à frente com um belo arremesso de Rafa Mineiro no 23º ponto, mas os argentinos retomaram a dianteira e ampliaram para três pontos. O técnico Léo Costa pediu tempo, mas sem sucesso. Com Aaliya e Pomoli comandando as ações, o Instituto venceu o quarto por 20 a 16 e foi para o intervalo liderando por 37 a 33.

Na volta do intervalo, o Minas melhorou e rapidamente se aproximou no placar. O empate veio no 44º ponto, mas o Instituto respondeu convertendo as duas posses seguintes, incluindo uma enterrada espetacular de Alex Negrete. Rafa Mineiro revidou e, após uma longa disputa, os brasileiros reassumiram a liderança. O Minas venceu o terceiro quarto por 19 a 14 e virou o placar agregado para 52 a 51.

O último período começou com muitos erros de ambos os lados, e a primeira cesta só aconteceu após mais de dois minutos. O Instituto foi quem converteu e reassumiu a liderança. O jogo seguiu disputado, com trocas constantes de domínio, mas nos minutos finais, os argentinos se impuseram, venceram o quarto por 16 a 8 e fecharam a partida em 67 a 60.

Você também pode gostar

Informações de Contato

Todos Direitos reservados – Uehbe Editora e Eventos Ltda

Baixe o app do São Paulo Digital