Senhor Juvenal, abra seus olhos!

Sendo muito honesto, estava eu sem inspiração alguma para o texto de hoje. Até pelo horário tinha desistido de escrever.

Mas pelas últimas atitudes, declarações do presidente Juvenal e os novos fatos no dia de hoje, decidi escrever mais esse texto.

Sr Juvenal. Não estaria o Senhor vivendo no Paraíso, sem perceber?

Sr Juvenal. Não estariam as boas frutas, maduras e suculentas, prontas para serem colhidas, enquanto o senhor continua a cavar o solo em busca de frutos amargos?

Sr Juvenal. Não estaria o senhor andando por estradas abarrotadas de diamantes sem sequer notá-los, quanto menos pegá-los?

Sr Juvenal. Não estaria o senhor ignorando diária e constantemente as oportunidades de ouro, nos poucos momentos que passa fora da confortável prisão que construiu para sua vida?

Os muros que o separam do êxito e da plena satisfação não teriam sido construídos pelo senhor mesmo?

Existe ouro a ser garimpado em cada momento. Existe alegria a ser sentida em cada amizade. Existe um tesouro a ser descoberto em cada situação adversa, em cada problema.

Sr Juvenal. A vaidade é pesada! O orgulho fere! A prepotência mata! E todas elas juntas apagam qualquer linda história que possa ter sido escrita até então.

Por tanto Sr Juvenal, abra seus olhos. Abra seu coração. Olhe em volta, de verdade, e veja que há um mundo justo, repleto de pessoas querendo te auxiliar, te alertar. Um mundo em que poderia estar vivendo, se o senhor quisesse.

Porque todas as outras pessoas estão serrando vossos olhos para a verdade! Esse é meu derradeiro texto para o senhor!

Leave a comment