Liderada por Nadal, Espanha vence Japão e está nas quartas da ATP Cup

A Espanha do número 1 do mundo Rafael Nadal garantiu a vaga nas quartas de final da ATP Cup ao dominar por 3 a 0 o Japão, nesta quarta-feira na última rodada da fase de grupos da competição.

Roberto Bautista Agut, décimo tenista do ranking mundial, foi responsável pelo primeiro ponto da Espanha ao superar em dois sets o japonês Go Soeda em dois sets, 6/2 e 6/4.

No segundo confronto de simples, Nadal superou Yoshihito Nishioka, também em dois sets, parciais de 7/6 (4) e 6/4.

O ponto decisivo para a classificação da Espanha acabou ficando para o jogo de duplas, no qual Carreño Busta e Nadal superaram McLachlan e Nishioka, 7/6, 6/4 e 10/6.

Nas quartas de final, a Espanha terá pela frente a Bélgica, classificada para a próxima fase como um das duas melhores segundas colocadas da fase de grupos.

A sérvia de Novak Djokovic, número 2 do mundo, enfrentará no mata-mata o Canadá, outro segundo colocado, liderada pelos jovens promissores Denis Shapovalov e Felix Auger-Aliassime.

Em outro confronto das quartas de final, a Rússia de Daniil Medvedev e Karen Khachanov jogará contra a Argentina, que se classificou ao superar a Croácia por 3 a 0.

– Programação das quartas de final da ATP Cup:

Quinta-feira
Grã-Bretanha x Austrália
Argentina x Rússia

Sexta-feira
Sérvia x Canadá
Bélgica x Espanha

Resultados das partidas desta quarta-feira:

Grupo A
África do Sul 2 x 1 França
Sérvia 2 x 1 Chile

Grupo B
Espanha 3 x 0 Japão
Geórgia 2 x 1 Uruguai

Grupo E
Argentina 3 x 0 Croácia
Polônia 2 x 1 Áustria.

Fonte: Gazeta Esportiva

Últimas Notícias

Everson nega rivalidade com Vanderlei e comenta retorno de Vladimir ao Santos

Contratado pelo Santos no início de 2019, Everson foi o titular de Jorge Sampaoli ao longo da última temporada, deixando Vanderlei no banco. Apesar...

Tiago Nunes não garante que poupará jogadores contra a Ponte Preta

O Corinthians sentiu o peso do início da temporada e não teve um bom desempenho neste domingo, no empate com o Mirassol. Principalmente no...

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui