Djokovic brilha, supera Nadal e Sérvia vence Espanha na final da ATP Cup

A Sérvia se sagrou campeã da primeira edição da ATP Cup neste domingo. Liderados por Novak Djokovic, a equipe bateu de virada a Espanha de Rafael Nadal na grande decisão e ficou com o título.

A final foi disputada em três jogos, sendo duas partidas simples e uma de duplas. No primeiro confronto, Roberto Bautista derrotou Dusan Lajovic por 2 sets a 0 (7-5 e 6-1) e deixou os espanhóis em vantagem.

O segundo duelo foi o mais aguardado do campeonato. Nadal, atual número 1 do mundo, enfrentou Djokovic, número 2, no duelo que poderia dar o título à Espanha. Mas o sérvio estava inspirado, levou o primeiro set por 6-2 e o segundo por 7-6, no tie-break.

Empatada em 1 a 1, a final foi decidida no jogo de duplas, que teve Djoko e Viktor Troicki jogando pela Sérvia contra Feliciano López e Pablo Carreño Busta pelo lado espanhol. Mais uma vez, sobressaiu o talento do atual segundo melhor tenista do planeta, que comandou a vitória sérvia por 2 sets a 0 (6-3 e 6-4) e garantiu a taça de campeão do torneio.

A ATP Cup estava em sua edição de estreia, e foi o primeiro torneio de equipes da ATP desde 2012. Ao todo, 24 seleções participaram da competição realizada nas cidades de Sidney, Perth e Brisbane, na Austrália.


Fonte: Gazeta Esportiva

Últimas Notícias

Djokovic vai às oitavas pela 50ª vez em Grand Slam

Melbourne (Austrália) - Mais uma vez o sérvio Novak Djokovic não encontrou dificuldades para avançar no Australian Open. Nesta sexta-feira, ele teve pela frente...

Wang luta até o fim e surpreende Serena no AO

Melbourne (Austrália) - Arrasada pela norte-americana Serena Williams na última vez que se enfrentaram, vencendo apenas um game no duelo válido pelas quartas de...

Wozniacki se despede após uma década em alto nível

por Mário Sérgio CruzAcostumada a lutar por títulos e pelas primeiras posições do ranking, Caroline Wozniacki encerra sua carreira profissional nesta sexta-feira, depois de...

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui