Corinthians comemora 20 anos do Mundial de 2000 nas redes sociais

Nesta terça-feira, 14 de janeiro, o Corinthians comemora 20 anos da conquista do Mundial de Clubes de 2000. Através de suas redes sociais, o clube relembrou a conquista na decisão em cima do Vasco, em pleno Maracanã.

O destaque dado pela conta oficial do Timão foi para a disputa de pênaltis, que deu o título para clube. Na ocasião, Rincón, Fernando Baiano, Luizão e Edu marcaram para o Corinthians, enquanto Gilberto e Edmundo perderam para o Vasco. Assim, o clube paulista venceu as cobranças por 4 a 3.

Naquela decisão, o Corinthians foi a campo com: Dida, Índio, Adílson, Fábio Luciano, Kléber, Rincón, Vampeta, Marcelinho Carioca, Ricardinho, Edílson e Luizão. Oswaldo de Oliveira era o treinador. A partida ficou no 0 a 0 no tempo regulamentar antes de ir para os pênaltis.

Durante a campanha do Mundial, o Corinthians ainda passou por Real Madrid, Al-Nassr e Raja Casablanca na fase de grupos.

Freddy Rincón era o capitão da equipe e foi o responsável por levantar a taça após a disputa de pênaltis. Era a primeira vez que Timão conquistava o mundo do futebol.


Fonte: Gazeta Esportiva

Últimas Notícias

Djokovic vai às oitavas pela 50ª vez em Grand Slam

Melbourne (Austrália) - Mais uma vez o sérvio Novak Djokovic não encontrou dificuldades para avançar no Australian Open. Nesta sexta-feira, ele teve pela frente...

Wang luta até o fim e surpreende Serena no AO

Melbourne (Austrália) - Arrasada pela norte-americana Serena Williams na última vez que se enfrentaram, vencendo apenas um game no duelo válido pelas quartas de...

Wozniacki se despede após uma década em alto nível

por Mário Sérgio CruzAcostumada a lutar por títulos e pelas primeiras posições do ranking, Caroline Wozniacki encerra sua carreira profissional nesta sexta-feira, depois de...

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui