Diniz começa o ano testando alternativas com atletas multifunções; confira

O São Paulo começou a temporada de 2020 apostando em soluções caseiras. Sem se reforçar, apenas exercendo a compra de jogadores que já estavam no elenco por empréstimo, o Tricolor tem a continuidade da comissão técnica como trunfo para colher bons frutos neste ano e, para isso, Fernando Diniz anda fazendo alguns testes com atletas multifunções.

A versatilidade de alguns jogadores é uma das características mais valorizadas pelo treinador são-paulino. Fernando Diniz e seus auxiliares acreditam que a formação ideal inclui atletas que podem exercer mais de um papel dentro de campo, o que possibilitaria mudanças na equipe sem a necessidade de substituições.

Nesta segunda-feira, por exemplo, Fernando Diniz comandou um coletivo com duas equipes formadas por 11 jogadores em campo reduzido. Na atividade, o treinador testou algumas alternativas, incluindo Tchê Tchê na lateral-direita, Daniel Alves como segundo volante, entre outras.

O time considerado titular foi formado por Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Helinho, Pablo e Vitor Bueno. Posteriormente, Tchê Tchê substituiu Juanfran na lateral-direita, e Luan foi acionado para exercer o papel de primeiro volante.

Promovido ao profissional, Diego, capitão do time campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019, é outro atleta que oferece versatilidade ao técnico Fernando Diniz. O jovem atleta vem atuando como primeiro volante, porém, em diversas ocasiões também jogou como zagueiro nas categorias de base.

O São Paulo faz a sua estreia oficial na temporada de 2020 no próximo dia 22 de janeiro, às 21h30 (de Brasília), contra o Água Santa, no Morumbi. Logo na segunda rodada, o time terá pela frente o Palmeiras, provavelmente no Pacaembu, já que o Allianz Parque passa pela troca do gramado natural para o sintético.

Fonte: Gazeta Esportiva

Blog do Tricolor

Uso indevido de imagem/criação é crime (Leis nº 5.988/73 e 9.610/98)

O que muitas pessoas ao criarem uma página na internet não sabem, é que nem tudo que se vem a cabeça é...

Chega de dar IBOPE para a imprensa tendenciosa! Ajude a imprensa TRICOLOR!

Vou ser simples e direto nessa campanha! O torcedor são-paulino precisa entender de uma vez por todas que É ELE QUEM DÁ IBOPE...

Devolvam as Cores do Meu Tricolor

Ano de 2011! Um ano sem cor! Um ano sem brilho, sem brio, sem amor, sem sabor. Um ano para aprender e esquecer do...

SPFC, te odiei por quase um segundo…

Em 2006 escrevi um dos meus textos mais comentados, copiados e replicados pela internet. Alias, não só replicados como adaptado também para...

Rogério Ceni não é meu ídolo!

Um ídolo realiza coisas a qual se espera dele. E isso não define o que é Rogério Ceni pra mim. E vejo ele como HERÓI!...

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui