São Paulo apresenta elenco feminino com Gláucia e sem Cristiane

O São Paulo apresentou oficialmente nesta terça-feira, no CT da Barra Funda, o elenco do time feminino para a temporada 2020. A grande ausência foi da atacante Cristiane, que não renovou seu contrato com o clube e não veste mais a camisa do Tricolor.

Por outro lado, os reforços ficam por conta das atacantes Gláucia, destaque do Santos em 2019, e Duda, que estava no Avaldsnes da Noruega e estreou na Seleção Brasileira no fim de 2019.

O técnico Lucas Piccinato foi mantido na função e comandará o elenco na disputa do Campeonato Brasileiro A1, Campeonato Paulista e Copa Paulista. “Acho que a gente tem um trabalho sólido, temos condição de fazer um bom trabalho na Série A1 e ser competitivo, brigar como a gente brigou no ano anterior”, disse em entrevista coletiva.

Em 2019, o São Paulo venceu o Campeonato Brasileiro A2, garantindo vaga para a A1, e foi vice-campeão do Campeonato Paulista, perdendo para o Corinthians, e da Copa Paulista, caindo para o Palmeiras na decisão.

“Estou confiante. As oito atletas que chegaram têm entendido bem a maneira de trabalhar, vão agregar bastante ao grupo. Quem ficou, são atletas muito capazes. As cinco que estão subindo das categorias de base também são fenomenais, então acho que com certeza que vamos dar liga sim”, seguiu o treinador.

Além de Gláucia e Duda, o Tricolor contratou mais seis reforços: Mirla (atacante), Kamilla (atacante), Ana Caroline (atacante), Thais Helena (goleira), Gislaine (zagueira) e Dani (lateral-esquerda); e promoveu outras cinco das categorias de base: Lauren (zagueira), Miriam Cristina (volante) e as atacantes Emily, Giovaninha e Rafaela.

O Tricolor agora inicia sua pré-temporada mirando a estreia em 2020, contra o Cruzeiro, fora de casa, no dia 9 de fevereiro, pelo Campeonato Brasileiro A1.

Confira o elenco completo do São Paulo:

Goleiras: Carla, Éllen e Thais Helena
Laterais: Dani Silva, Giovana, Natane e Roberta
Zagueiras: Bruna, Gislaine, Lauren, Maiara e Tahís
Meias: Ana Cris, Andressa, Cris, Rafaela e Yaya
Atacantes: Carol, Duda, Emily, Giovaninha, Glaucia, Jaqueline, Kamila, Larissa Santos e Mylla


Fonte: Gazeta Esportiva

Blog do Tricolor

Uso indevido de imagem/criação é crime (Leis nº 5.988/73 e 9.610/98)

O que muitas pessoas ao criarem uma página na internet não sabem, é que nem tudo que se vem a cabeça é...

Chega de dar IBOPE para a imprensa tendenciosa! Ajude a imprensa TRICOLOR!

Vou ser simples e direto nessa campanha! O torcedor são-paulino precisa entender de uma vez por todas que É ELE QUEM DÁ IBOPE...

Devolvam as Cores do Meu Tricolor

Ano de 2011! Um ano sem cor! Um ano sem brilho, sem brio, sem amor, sem sabor. Um ano para aprender e esquecer do...

SPFC, te odiei por quase um segundo…

Em 2006 escrevi um dos meus textos mais comentados, copiados e replicados pela internet. Alias, não só replicados como adaptado também para...

Rogério Ceni não é meu ídolo!

Um ídolo realiza coisas a qual se espera dele. E isso não define o que é Rogério Ceni pra mim. E vejo ele como HERÓI!...

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui