Testado à frente por Tiago Nunes, Ramiro tenta renascer no Corinthians

Ramiro chegou ao Corinthians cercado de grande expectativa em 2019, porém não conseguiu apresentar bom futebol e não se firmou no time do Parque São Jorge. Agora, com Tiago Nunes, o meio-campista vislumbra a oportunidade de encontrar seu espaço no Timão.

Nas primeiras atividades táticas realizadas pelo novo treinador do Corinthians, Ramiro foi posicionado na linha ofensiva de meio-campo, atuando ao lado de Luan, pelo lado direito do campo.

Foi nessa posição que Ramiro destacou-se no Grêmio e chamou a atenção do Corinthians. O jogador foi importante na conquista da Libertadores de 2017, atuando aberto pela direita e tendo uma função tática fundamental à equipe. O meio-campista recompunha com intensidade pelo lado, auxiliando o lateral, e permitindo que Luan ficasse mais solto no momento defensivo.

A tendência é que Pedrinho seja o titular do Corinthians no lado direito da linha ofensiva de meio-campo. No entanto, o jogador está com a Seleção Brasileira para a disputa do pré-olímpico, a Colômbia. Dessa forma, o atleta será desfalque no início da temporada.

Com a ausência de Pedrinho, Ramiro vê a possibilidade de brigar por uma vaga como titular no começo do ano. O meio-campista tem como seu principal concorrente Mateus Vital.

Ramiro foi utilizado diversas vezes por Fábio Carille em 2019 como um meia pela direita, porém o jogador não teve bom desempenho e não repetiu o bom futebol apresentado pelo Grêmio. Pelo Corinthians, o meio-campista atuou em 38 partidas, não tendo marcado nenhum gol.

Fonte: Gazeta Esportiva

Últimas Notícias

Djokovic vai às oitavas pela 50ª vez em Grand Slam

Melbourne (Austrália) - Mais uma vez o sérvio Novak Djokovic não encontrou dificuldades para avançar no Australian Open. Nesta sexta-feira, ele teve pela frente...

Wang luta até o fim e surpreende Serena no AO

Melbourne (Austrália) - Arrasada pela norte-americana Serena Williams na última vez que se enfrentaram, vencendo apenas um game no duelo válido pelas quartas de...

Wozniacki se despede após uma década em alto nível

por Mário Sérgio CruzAcostumada a lutar por títulos e pelas primeiras posições do ranking, Caroline Wozniacki encerra sua carreira profissional nesta sexta-feira, depois de...

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui