Diniz repete experiência e Luan ganha espaço como zagueiro no São Paulo

Com apenas três zagueiros de origem no elenco do São Paulo que realiza pré-temporada no CFA de Cotia, Fernando Diniz vem testando o volante Luan na posição. Enquanto Bruno Alves e Arboleda treinam na equipe titular, o jovem revelado pelo clube faz dupla com Anderson Martins no time reserva.

Com a lesão de Walce, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante os treinos da Seleção Olímpica, e a inexperiência das outras possibilidades, como o jovem volante e zagueiro Diego de apenas 20 anos, é provável que Luan ganhe cada vez mais espaço.

A experiência não seria novidade com Diniz. Em trabalhos anteriores, o treinador já recuou volantes para jogar na linha defensiva. O próprio Luan encerrou 2019 atuando como zagueiro, na vitória por 2 a 1 sobre o CSA em Alagoas.

No Athletico-PR em 2018, Diniz chegou a escalar os volantes Esteban Pavez e Matheus Rossetto como zagueiro e lateral-direito, respectivamente. Até Bruno Guimarães, que joga mais adiantado que Luan, foi utilizado como líbero.

Além da falta de opção, o uso do volante na linha de defesa pode ajudar em outra característica das ideias de jogo do treinador: a saída de bola. Luan foi um dos passadores mais precisos do time no Campeonato Brasileiro, com 95,5% de acerto; pouco abaixo de Bruno Alves, que teve 95,9%, e acima de Arboleda, que somou 94,6%.

O jovem também não errou viradas de jogo, com cinco acertos em cinco tentativas e somou bons números roubando a bola do adversário; sendo o quinto jogador do São Paulo que mais desarmou no Brasileiro e acertando quase quatro de cinco tentativas de interceptação.

O São Paulo se aproxima da estreia na temporada. Daqui sete dias, o Tricolor recebe o Água Santa, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Além do Estadual, o clube disputa a Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro nesta temporada.

Fonte: Gazeta Esportiva

Blog do Tricolor

Uso indevido de imagem/criação é crime (Leis nº 5.988/73 e 9.610/98)

O que muitas pessoas ao criarem uma página na internet não sabem, é que nem tudo que se vem a cabeça é...

Chega de dar IBOPE para a imprensa tendenciosa! Ajude a imprensa TRICOLOR!

Vou ser simples e direto nessa campanha! O torcedor são-paulino precisa entender de uma vez por todas que É ELE QUEM DÁ IBOPE...

Devolvam as Cores do Meu Tricolor

Ano de 2011! Um ano sem cor! Um ano sem brilho, sem brio, sem amor, sem sabor. Um ano para aprender e esquecer do...

SPFC, te odiei por quase um segundo…

Em 2006 escrevi um dos meus textos mais comentados, copiados e replicados pela internet. Alias, não só replicados como adaptado também para...

Rogério Ceni não é meu ídolo!

Um ídolo realiza coisas a qual se espera dele. E isso não define o que é Rogério Ceni pra mim. E vejo ele como HERÓI!...

Mais Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui