A Necessidade de um Elenco

Mesmo com a sofrida vitória, o Fla mostrou quanto a necessidade de adquirar peças para o elenco.

Não é querer ser corneta, ainda mais sabendo que boa parte do elenco estava sob o cuidado do departamento médico, mas ontem foi um jogo difícil de ver, a pior atuação desde o jogo contra o Bahia, quando perdemos por 3×0.

Faltou criatividade, faltou ontem Everton Ribeiro e Arrascaeta, gente que pensa em campo e dá ritmo as jogadas. Time demonstrou sinais de cansaço, mas mesmo assim lutou até o final e conseguiu uma virada inacreditável, virada de quem vai ser campeão.

Flamengo passou quase todo jogo bem sonolento, tentando o ataque de forma desordenada, com mais uma boa atuação do Vitinho, mas sem ameaçar o gol do adversário. O choque que acordou o time foi o pênalti mal marcado, com a mão na bola do Marí fora da área, e convertido pelo time cearense.

Aí o Flamengo acordou e tentou de todas as formas o empate, quando foi dado o pênalti, após análise correta do VAR, porque é futebol e não vôlei, e o jogador do Fortaleza tentou um bloqueio enquanto evitava a cabeçada do Rodrigo Caio. Rodrigo Caio, que jogador, que zagueiro, obrigado São Paulo.

O empate veio da cobrança do artilheiro do Brasil, Gabigol, com a bola passando por baixo do goleiro. E a virada veio de uma jogada ensaiada, do lateral forte cobrado na área pelo Renê, na cabeça do Vitor Gabriel que mandou a bola para o meio da área, com a finalização do Reinier, o monstro da base.

Mais uma vitória para a conta, cada vez mais próximo do título esse Flamengo que não desiste do ataque, mas o jogo deixou algumas questões:

Rodinei ou João Lucas, quem é menos pior?

Precisamos de mais jogadores para compor elenco ano que vem?

Jorge Jesus já é o melhor técnico do Flamengo desde o Carlinhos?

SRN e que venha o Fluminense domingo.

Notícias do Mengão

Após título, dirigentes do Flamengo reafirmam compromisso com o Estadual

O torcedor do Flamengo não cansa de comemorar títulos de peso desde o ano passado, quando o clube faturou o Brasileiro e a Libertadores...

Jorge Jesus libera Flamengo para Carnaval e espera milagre dos médicos

O Flamengo já comemorou dois títulos em uma temporada 2020 que ainda está apenas no começo. Primeiro, faturou a Supercopa do Brasil contra o...

Jogadores do Flamengo comemoram mais um título

O Flamengo conquistou a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, com uma vitória de virada sobre o Boavista, neste sábado, no Maracanã. Por...