Férias Merecidas

Depois de comemorar títulos e mais títulos, o Blog do Flamengo volta ao ar para falar um pouco do atual cenário do clube, das contratações, renovações e a saída de alguns jogadores.

Vamos começar com coisas boas, do time titular apenas um se foi, o zagueiro espanhol Pablo Marí que assinou com os Gunners. Empréstimo de seis meses com opção de compra. A negociação foi excelente, o Flamengo pagou um milhão de euros no zagueiro, emprestou por cinco milhões de euros e ao que tudo indica, caso ele fique em definitivo, o Flamengo ainda receberá mais dez milhões de euros. Boa sorte, Pablito, você honrou demais a camisa.

Além dele Reinier foi vendido para o Real Madrid, fazendo do Flamengo o clube que mais faturou no mundo na janela de janeiro, além de ser o quinto clube que mais gastou, demonstrando a força do Flamengo nas negociações e a mudança de patamar.

Renê, que o opinador aqui não é muito fã, Bruno Henrique e Gabigol ficarão por mais tempo na casa. Chegam ao Flamengo Gustavo Henrique, Leo Pereira, Thiago Maia, Michael, Pedro Rocha e Pedro. Todas ótimos jogadores e com capacidade de brigar por posição, o que encorpa ainda mais o melhor time da América.

Outra grande notícia é que Jorge Jesus deverá ficar por muito mais tempo, um dos grandes responsáveis por esta mudança positiva do Flamengo, na forma de jogar, correr em campo, intensidade, na busca incessante pelo gol. A comissão do Jesus também permanecerá.

As expectativas são as melhores, entramos favoritos em todas as competições, até no carioca com a molecada da base que vem demonstrando bons valores e bom futebol. O time principal deve começar a botar sua cara na partida contra o Resende. Pena que o jogo só poderá ser acompanhada por uma pequena parcela da torcida devido o imbróglio da renovação dos direitos televisivos.

Quanto a este problema, entendo a visão das duas partes, o Flamengo quer ser valorizado pelo tamanho que possui e a Globo não quer pagar nada a mais do que já ofereceu para os outros clubes. Por morar em São Paulo, o PPV era uma forma de me aproximar do clube nas partidas, tanto que até cancelei, já que não vou pagar para a Globo faturar com a veiculação de times para qual não torço.

O Flamengo pede R$ 80.000.000,00 pelos direitos televisivos deste campeonato e a Globo só quer pagar R$ 18.000.000,00, é uma diferença muito grande, cabendo o destaque que a Globo não distribui uma fatia do que fatura com o PPV nos estaduais, fazendo apenas tal rateio no campeonato brasileiro.

Acredito que para fechar o elenco seriam necessários dois laterais, não confio no Renê e nem no João Lucas, e o Matheuzinho ainda é muito novo para ser o substituto do Rafinha. Ramon tem recebido bastante elogios no carioca e pode ser uma opção, já que sempre foi destaque na base.

Espero por mais um ano maravilho como foi 2019 e que tenham que engolir a seco novamente a piada do cheirinho, o ano vai ser rubro-negro novamente, e que os demais clubes briguem pela segunda colocação.

SRN

 

Notícias do Mengão

Clubes aprovam o fim da venda de mandos de campo no Campeonato Brasileiro

Os 20 clubes que formam a Série A do Campeonato Brasileiro votaram e aprovaram, nesta quinta-feira, o fim da venda de campo na competição...

Jorge Jesus comemora títulos no Flamengo, relação com elenco e mira Mundial

O Flamengo conquistou seu terceiro título na temporada ao bater o Independiente Del Valle-EQU e levar a Recopa Sul-Americana na última quarta-feira. Mesmo com...

Jesus coloca Flamengo entre maiores do mundo e cutuca Juventus e Manchester City

Com título da Recopa Sul-Americana, Jorge Jesus chegou ao seu quinto título à frente do Flamengo. Depois de falar contundentemente que os rubro-negros têm...