Flamengo jogou como se joga Libertadores

Não foi o melhor jogo do Flamengo? Não, não foi, mas falar que decepcionamos, isso é uma grande viagem. Flamengo jogou como se joga Libertadores. Apanhou e bateu, matou o jogo quando precisou, até deu uma dormida no última segundo, mas o jogo estava liquidado.

Flamengo, pelo o que parece, mostrou que aprendeu a jogar a Libertadores. É legal ver um time jogando bonito, ainda mais esse Flamengo desde a chegada de Jesus, mas é legal vencer, começar com vitória na maior competição do continente.

O Flamengo começou muito bem com duas tentativas de fora da área, chutes que saíram fracos. Minutos depois, Arrascaeta relembrando o passe da final da Libertadores achou Everton que com muita categoria finalizou para abrir o placar.

O time colombiano passou a jogar mais duro, violento, e aí entrou o aspecto saber jogar Libertadores, bateu quando tinha que bater, mostrou que ninguém ali estava com medo. O primeiro tempo terminou com o Diego Alves salvando o Flamengo num erro infantil do Gerson.

A grande mídia tem tratado o segundo tempo do Flamengo como uma grande pressão do Júnior, mas foram raras as chances, a mais clara em impedimento, quando Diego Alves fez outra grande defesa. O atacante Teo Gutierrez estava impedido, mas a arbitragem nada marcou.

Com o Gabigol muito isolado o Flamengo passou a criar pouco, assim Jesus promoveu a entrada do jogador Michael, este num grande contraataque, após perfeito lançamento do Gabigol deixou o Everton Miteiro na cara do gol, ampliando para 2×0.

No final do jogo o Flamengo bobeou e tomou um gol no último segundo. Destaque do jogo foi a atuação do Thiago Maia, que jogador, estava em todas as partes do campo e demonstrou uma absurda qualidade no passe. Muitos dizem que é para o Arão começar a se preocupar, mas quem deve se preocupar são os adversários. João Lucas teve uma atuação regular, assim como o Vitinho que por alguns momentos desapareceu do jogo.

Rafinha fez falta no jogo por sua imposição moral, acordar o time, não sentir o jogo, deixar todo mundo sempre pilhado, mas que se recupere logo para a próxima quarta.

Outro destaque é o Gabigol fora de campo, está se tornando um ídolo mundial e tem que começar a ver o quanto de exemplo ele pode ser para essa molecada. Que carisma, que craque, a Europa errou em não querer contar com o futebol dele, e assim o Flamengo agradece.

Notícias do Mengão

Globo anuncia que não irá transmitir final entre Fluminense x Flamengo

A final da Taça Rio entre Fluminense e Flamengo não estará na grade de programação dos canais do Grupo Globo. Nesta segunda-feira, a emissora...

Flamengo reembolsará torcedores que pagaram para ver a semifinal da Taça Rio

Após transmitir a semifinal da Taça-Rio de graça para todo mundo, o Flamengo anunciou nesta segunda-feira que irá reembolsar aqueles que se sentiram “desconfortáveis”...

Benfica manda agente ao Brasil para tentar contratação de Jorge Jesus

O Benfica ainda não desistiu de contratar o técnico Jorge Jesus. Nesta segunda-feira, segundo o jornal português A Bola, o presidente do clube Luis...