Gordurinha que faz bem

Final de rodada, mais uma vitória do Flamengo e com o empate do Palmeiras contra o Atlético MG veio aquela gordurinha boa para o time que não contará com Gabigol e Rodrigo Caio na seleção e o Arrascaeta machucado para as próximas rodadas.

Gordurinha que pode até aumentar tendo em vista que o Flamengo recebe o galo mineiro em casa e Palmeiras e Santos se enfrentam no duelo paulista na Vila. O jogo começou em alta intensidade, com o Flamengo massacrando a Chapecoense, mas que não conseguiu reverter as oportunidades em gols.

O Flamengo fez seu primeiro e único gol em jogada do Vitinho que deixou livre o Bruno Henrique para cabecear e dar a vitória ao rubro-negro. Após o gol, o Flamengo apenas controlou o jogo, parecendo se poupar da maratona de jogos que vem passando. Aparentemente a postura em cadenciar o jogo partiu dos jogadores, situação que deixou o JJ (Jorge Jesus) furioso, que a beira do campo exigia que o time matasse o jogo.

Mesmo assim, Diego Alves quase não trabalhou, o que demonstra a força defensiva do esquema. A dupla de zaga cada vez melhor, duas surpresas para grande parte da nação. Rodrigo saiu pelas portas dos fundos do SP e o Pablo Marí era um desconhecido para nosso futebol, sendo atualmente cogitado pela seleção espanhola.

O próximo confronto é contra o Atlético MG, quinta-feira, já sabendo o resultado de Santos x Palmeiras. E ficam os questionamentos:

Quem deve substituir o Arrascaeta no próximo jogo?

Por que o JJ dá tanto espaço para o Berrio que é pouco efetivo?

Deve o Flamengo ano que vem pensar em laterais reservas para o elenco?

Notícias do Mengão

Globo anuncia que não irá transmitir final entre Fluminense x Flamengo

A final da Taça Rio entre Fluminense e Flamengo não estará na grade de programação dos canais do Grupo Globo. Nesta segunda-feira, a emissora...

Flamengo reembolsará torcedores que pagaram para ver a semifinal da Taça Rio

Após transmitir a semifinal da Taça-Rio de graça para todo mundo, o Flamengo anunciou nesta segunda-feira que irá reembolsar aqueles que se sentiram “desconfortáveis”...

Benfica manda agente ao Brasil para tentar contratação de Jorge Jesus

O Benfica ainda não desistiu de contratar o técnico Jorge Jesus. Nesta segunda-feira, segundo o jornal português A Bola, o presidente do clube Luis...