O melhor Flamengo desde 1987

Intensidade, qualidade, ofensividade, entrega, organização, e mais alguns adjetivos, misturando tudo isso e temos o Flamengo atual. Dá gosto de ver o Flamengo jogar. Quem gosta de futebol tem que ver o Flamengo jogar, e podem me chamar de maluco, apesar da qualidade inferior, esse Flamengo dá tanto gosto de ver quanto o Barcelona do Messi, Xavi e Iniesta.

Quando falo nível pior, estou falando do Barça. (rs) Esse Flamengo deixa a gente empolgadamente maluco. Com os atuais treinadores brasileiros, parecia que um time só poderia vencer um campeonato jogando feio, por uma bola, como o São Paulo do Muricy, Palmeiras do Felipão e Corinthians do Carille. O Português veio para mudar isso, raízes portugueses mas com sangue rubro-negro.

Os primeiros 45 minutos serviram para sufocar o Atlético MG. O Flamengo tinha um problema contra times retrancados, quando não criava nada e era só bola aérea, cruzamentos de qualquer jeito. Hoje, o adversário pode colocar dez zagueiros que o Flamengo vai achar o caminho do gol, não existe mais a barreira instransponível.

Transformou o Arão em pedra preciosa, está recuperando o Vitinho, tira o melhor de quem já é muito bom. Esse é o papel do treinador, não só a parte tática, mas a transformação do atleta regular ou bom em algo muito melhor. A transformação de um grupo em unidade.

O segundo tempo o Flamengo deu uma bobeada, tomou o gol, mas rapidamente se reencontrou e matou o jogo. Diego Alves assiste o jogo do melhor lugar do campo, quase não trabalha. A gordurinha que faz bem aumentou para oito pontos e domingo tem o outro Athlético. Jogo muito difícil, devido ao gramado sintético na qual não está habituado a jogar.

Parece que este time não quer parar de jogar nem com o apito final, não cansa de jogar para o gol e temos a certeza que esse futebol faz quem nasceu para o futebol nos anos 80 e antes disso, se orgulhar do futebol brasileiro. E deixo os questionamentos:

Para quê vaiar o Vitinho? Para quê ter sempre um jogador a ser perseguido? Berrio que é horrível não ganha uma vaia, gostam dele porque ele comemora com raça.

Jorge Jesus merece a seleção brasileira?

Notícias do Mengão

Globo anuncia que não irá transmitir final entre Fluminense x Flamengo

A final da Taça Rio entre Fluminense e Flamengo não estará na grade de programação dos canais do Grupo Globo. Nesta segunda-feira, a emissora...

Flamengo reembolsará torcedores que pagaram para ver a semifinal da Taça Rio

Após transmitir a semifinal da Taça-Rio de graça para todo mundo, o Flamengo anunciou nesta segunda-feira que irá reembolsar aqueles que se sentiram “desconfortáveis”...

Benfica manda agente ao Brasil para tentar contratação de Jorge Jesus

O Benfica ainda não desistiu de contratar o técnico Jorge Jesus. Nesta segunda-feira, segundo o jornal português A Bola, o presidente do clube Luis...