e-Sports

Contra Covid-19, torneio online de futebol terá E. Ribeiro e apoio do COB

Com o intuito de arrecadar doações para ajudar no combate a Covid-19, jogadores de futebol, humoristas, clubes e entidades esportivas irão participar de um torneio online do videogame Pro Evolution Soccer PES 2020 ‘Todos por Um”, que terá início a partir do dia 11 de maio.

“Acredito que o ‘Todos por Um’ preenche todos os lados, divertirá os fãs que estão assistindo e as personalidades que estão jogando. O intuito maior é ajudar. Tenho certeza que essa relação que envolve ídolo e fã para ajudar uma causa é perfeita para esse momento que estamos vivendo. Fico muito feliz em ser o embaixador de um projeto tão legal. Estou ansioso para começar e para ver quem será campeão. Vou acompanhar tudo e farei meus comentários. Que possamos ajudar muitas vidas”, disse Falcão, embaixador do evento.

O meia do Flamengo, Everton Ribeiro, o atacante do Fluminense, Nenê, e os humoristas Rudy Landucci e Thiago Ventura já estão confirmados. Atletas olímpicos também estarão entre os participantes do torneio. Atlético-MG, Grêmio, Flamengo, São Paulo, Ceará e Fortaleza, além da Federação Paulista de Futebol (FPF) e do Comitê Olímpico do Brasil apoiam o evento.

“Estamos muito felizes por termos a chance de fazer parte desta iniciativa e poder contribuir com uma causa tão urgente e necessária. Este é um momento em que a união e a perseverança, dois dos princípios mais marcantes no movimento olímpico, são fundamentais para que a sociedade como um todo possa superar as dificuldades que se impõem através da pandemia. E, por identificarmos no evento esses princípios, que guiam ações do COB e balizam o Time Brasil, é que fizemos questão de dar nosso apoio”, afirmou Paulo Wanderley, presidente do COB.

O grande objetivo da ação é arrecadar doações para projetos sociais e de combate ao coronavírus dirigidos pela ONG G10 das Favelas, que vem conscientizando e auxiliando moradores de comunidades carentes. Com a ajuda obtida pelo evento, o G10 poderá ajudar ainda mais nesse período de pandemia, com apoio em alimentação e higiene, e também aumentar as ações para conscientizar a população sobre os cuidados necessários para evitar a propagação do vírus.

O torneio, que também servirá como entretenimento para as pessoas que estão em casa durante a quarentena, será em formato de mata-mata, com partidas de ida e volta. Os jogos terão narração e comentários dos profissionais da Band, durante a exibição do programa Jogo Aberto. O público poderá contribuir durante todo a competição com as suas doações.

“O desafio de transformar uma ideia em um evento como este é nossa grande motivação. Queremos fazer deste torneio um grande catalisador para a união da sociedade. Temos recebido muito apoio de todos os envolvidos neste projeto. Clubes, entidades e atletas, sem exceção, abraçaram a ideia com entusiasmo e têm sido fundamentais para chegarmos ao grande objetivo, que é a solidariedade em prol do combate à COVID-19”, explica Luiz Fernando Ferreira, CEO da ESM Sports Business, organizadora do evento.

Confira a tabela de jogos:

Dia 11/5

Jogo 1 – 11h – Cristiane x Rene

Jogo 2 – 11h30 – Matheus Henrique x Osvaldo

Dia 12/5

Jogo 3 – 11h – RudyLanducci x Tiago Ventura

Jogo 4 – 11h30 – Wallace x Grummy

Dia 13/5

Jogo 5 – 11h – Everton Ribeiro x Nenê

Jogo 6 – 11h30 – Ferrão x Guga

Dia 14/5

Jogo 7 – 11h – Andressa x (nome a confirmar)

Jogo 8 – 11h30 – Vina x (nome a confirmar)

Challenges (Jogos amistosos)*

12/5 – 12h – Guilherme Costa x Ygor Coelho

*Sujeito a alterações

Fonte: Gazeta Esportiva

Últimas Notícias

Corinthians anuncia novo patrocinador para a manga do uniforme

O Corinthians oficializou nesta quinta-feira o acordo com a empresa de apostas esportivas Galera Group. O novo patrocinador do Timão vai estampar a manga...

Alvo do Santos, Bidu renova com o Guarani; venda ainda está nos planos

Alvo do Santos, Matheus Bidu acertou a renovação do contrato com o Guarani. O contrato atual vai até 28 de março de 2022 e...

Relembre o desempenho do São Paulo nos retornos de paralisações desde 2010

O São Paulo se prepara no CT da Barra Funda aguardando a definição da data do retorno do Campeonato Paulista após o fim da...

Ídolo do Palmeiras, Fernando Prass completa 42 anos nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, o goleiro Fernando Prass completa 42 anos de vida. O arqueiro entrou para a história do Palmeiras durante as sete temporadas em...