Eliminado pelo Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista, o São Paulo utilizou 33 jogadores durante sua campanha no torneio estadual, com 14 partidas disputadas.
Desses, 13 são considerados “Made in Cotia”, incluindo os veteranos Lucas Moura e Oscar.
Entre os mais jovens, cinco participaram da conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 25 de janeiro. Foram os casos de Negrucci, Hugo, Lucas Ferreira, Matheus Alves e Ryan Francisco. O lateral-direito Maik chegou a ser relacionado, mas não entrou em campo.
Durante o Estadual, o técnico Luis Zubeldía foi muito cobrado pela torcida para dar mais chances aos jogadores da base. Ryan Francisco, com quatro jogos e 123 minutos, foi o jovem mais utilizado. Ele marcou um gol na vitória por 2 a 1 contra a Portuguesa, no Pacaembu.
Nenhum jogador do elenco participou dos 14 jogos da campanha. Contudo, dois atletas entraram em campo em 13 jogos: Calleri, com 912 minutos, e André Silva, com 529.
Os jogadores que mais atuaram foram Arboleda, Rafael e Oscar: o zagueiro com 1195 minutos em 12 jogos, o goleiro com 1097 minutos em 11 partidas e o meia com 1005 minutos em 12 jogos.
André Silva foi o artilheiro da equipe, com cinco gols, seguido por Calleri, Lucas e Luciano, com três gols cada. Já os recordistas de cartões foram Luciano, Alan Franco e Sabino, com três amarelos, além do técnico Luis Zubeldía, que recebeu cinco advertências nas 14 partidas do Paulistão.
Confira os jogadores que o São Paulo utilizou no Paulistão:
Goleiros: Rafael e Jandrei
Zagueiros: Arboleda, Alan Franco, Sabino, Ruan e Ferraresi
Laterais: Cédric, Igor Vinícius, Moreira, Enzo Díaz, Wendell e Patrick Lanza
Volantes: Alisson, Pablo Maia, Santi Longo*, Bobadilla, Marcos Antônio, Hugo e Negrucci
Meias: Oscar, Rodriguinho e Matheus Alves
Atacantes: Luciano, Lucas, Calleri, André Silva, Erick, Ferreira, Lucas Ferreira, Ryan Francisco, William Gomes e Henrique Carmo.
*Foi negociado e não faz mais parte do elenco do São Paulo.