Sidcley chama atenção no Corinthians pela condição física, mas agora para o bem

Antes mesmo de reestrear pelo Corinthians, Sidcley foi duramente criticado por causa da sua aparente condição física. O lateral esquerdo foi repatriado após ficar oito meses sem entrar em campo pelo Dínamo de Kiev e precisou receber atenção especial da comissão técnica alvinegra, não só para emagrecer como também para readquirir ritmo de jogo.

Agora, a situação é totalmente oposta. A Gazeta Esportiva apurou que Sidcley chamou atenção de maneira positiva pela forma que apresentou neste retorno ao CT Joaquim Grava depois de pouco mais de três meses treinando apenas em casa, por conta própria, sob supervisão motora de Michel Huff, preparador físico corintiano

A situação gerou até comentários internos, entre dirigentes do clube. Na comissão técnica, a reportagem apurou que o clima também é de expectativa favorável ao atleta pelos resultados que estão sendo colhidos das avaliações desde terça-feira.

Durante a quarentena, Sidcley chegou a revelar à Gazeta Esportiva que voltou ao Brasil dois quilos acima do seu peso ideal e apontou perrengues que dificultaram sua estada no leste europeu.

Com Tiago Nunes, o lateral foi utilizado nos dois jogos contra o Guaraní-PAR, pela Libertadores, e nas partidas contra Ponte Preta e Santos, pelo Paulistão.

Sidcley ficará no Corinthians até dezembro, quando termina seu contrato de empréstimo. Após isso, o futuro do atleta vai depender de uma negociação com os ucranianos do Dínamo de Kiev.

Para a posição, além de Sidcley, o Timão tem Lucas Piton, Carlos e Danilo Avelar à disposição. Avelar e Carlos, no entanto, também são vistos por Tiago Nunes como opções para a zaga.

O post Sidcley chama atenção no Corinthians pela condição física, mas agora para o bem apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

Blog do Timão