Thiago Maia comenta volta do Flamengo aos treinos

O Flamengo foi o primeiro clube a voltar aos treinos após a paralisação do futebol pela pandemia de coronavírus. O volante Thiago Maia ressaltou o trabalho feito durante a quarentena, tanto que viu sua parte fisicamente melhorar mais rápido que na pré-temporada.

“Todos nós mantivemos os treinamentos em casa durante a parada do futebol, inclusive com auxílio fundamental do Flamengo, que deu todo o suporte para que pudéssemos realizar as atividades. Ninguém encarou como férias. Por não ter ficado completamente parado, foi mais rápido entrar em forma do que em uma pré-temporada”, disse em entrevista ao jornal Lance.

Thiago Maia destacou que o que mais mudou neste retorno do futebol foram os protocolos de segurança.

“Acredito que a mudança da nossa rotina tenha me impactado mais. Temos um novo protocolo de higiene e hábitos para que todos permaneçam seguros. O Flamengo está sendo impecável, nos garantindo toda a segurança e auxílio que precisamos para este momento. Mesmo com todas as mudanças, me sinto confortável e seguro dentro do clube”, declarou.

Por fim, o volante admitiu que sentiu falta da torcida no Maracanã. O Flamengo venceu o Bangu na volta do Campeonato Carioca.

“É estranho jogar sem torcida, principalmente quando se joga no Flamengo que tem a Nação apoiando e lotando o Maracanã em todos os jogos. A energia da torcida faz falta. Nós, que estamos dentro de campo, temos a sensação de que falta algo. Em função do pouco barulho, conseguimos ouvir melhor as orientações do Mister, que se comunica conosco durante todo o jogo, como vocês sabem e veem. De qualquer forma, ele sempre pede concentração total e entrega máxima, independente das condições da partida”, comentou.

O elenco do Flamengo segue com os treinos no Ninho do Urubu. Os rubro-negros voltam a campo no dia 1º de julho, no Maracanã, contra o Boavista.

O post Thiago Maia comenta volta do Flamengo aos treinos apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

Blog do Mengão

Constante Evolução

Mais uma vitória na Libertadores, a vice liderança do grupo por conta do saldo de gols e mais uma atuação implacável.  O Flamengo tEve 67%...

Flamengo jogou como se joga Libertadores

Não foi o melhor jogo do Flamengo? Não, não foi, mas falar que decepcionamos, isso é uma grande viagem. Flamengo jogou como se joga...

Da proibição a venda do mando no Brasileiro

Essa semana ficou decidido em encontro entre os clubes que disputam o campeonato brasileiro a proibição da venda do mando de campo e parte...