Há 49 anos São Paulo conquistava, contra o Palmeiras seu primeiro título no Morumbi

O primeiro título do São Paulo no estádio do Morumbi completa 49 anos neste sábado. No dia 27 de junho de 1971, o Tricolor se sagrava campeão paulista de 1971, vencendo o Palmeiras por 1 a 0 com mais de 115 mil pessoas nas arquibancadas.

O gol são-paulino foi marcado por Toninho Guerreiro logo no começo do jogo. O time tricolor contava com grades craques da época. O meio-campo, por exemplo, era composto por Gerson, campeão mundial em 1970 com a Seleção Brasileira, Pedro Rocha e Edson.

Se pelo lado do São Paulo havia jogadores de grande qualidade, pelo lado do Palmeiras não era diferente. A equipe comandada por Mário Travaglini contava com Leão no gol, Luis Pereira, Dudu, Ademir da Guia, Edu e Leivinha.

O título paulista de 1971 transformou o São Paulo em bicampeão estadual, mas teve um gostinho especial pelo fato de a conquista do ano anterior ter sido fora de casa. Desta forma, a torcida fez questão de lotar o Morumbi para poder ver, enfim, a equipe erguer o troféu em sua própria casa.

O post Há 49 anos São Paulo conquistava, contra o Palmeiras seu primeiro título no Morumbi apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

Blog do Tricolor

São Paulo renova contrato com patrocinador máster até o fim de 2020

Nem mesmo a paralisação dos campeonatos por causa do avanço do coronavírus impediu o São Paulo de renovar contrato com seu principal patrocinador. O...

Em noite marcada por homenagens a Kobe, Sesi Franca vence o São Paulo na NBB

A primeira posse de bola foi mantida até os 24 segundos do cronômetro, número de Kobe Bryant, morto no último domingo (26/01) em um...

Uso indevido de imagem/criação é crime (Leis nº 5.988/73 e 9.610/98)

O que muitas pessoas ao criarem uma página na internet não sabem, é que nem tudo que se vem a cabeça é...

Mais Notícias