São Paulo busca reverter marca negativa dos últimos quatro anos no Paulistão

O São Paulo fará sua estreia no Campeonato Paulista na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Água Santa, no Morumbi. O Tricolor terá o desafio de fazer uma primeira fase de destaque no estadual, algo que não aconteceu nas últimas quatro edições da competição.

Isso porque o São Paulo teve uma pontuação inferior a Corinthians, Palmeiras e Santos em 2016, 2017, 2018 e 2019. Além disso, o Tricolor foi segundo colocado em seu grupo em duas dessas temporadas.

Em 2016, o São Paulo terminou a primeira fase do Paulistão na segunda posição do grupo C, com 22 pontos, atrás do Audax. Naquele ano, Palmeiras encerrou a fase inicial com 24, o Santos com 32 e o Corinthians com 35. Nas quartas, o Tricolor foi eliminado pela equipe de Osasco.

Na temporada seguinte, o São Paulo foi o primeiro colocado do grupo B, com 20 pontos conquistados. Nas outras chaves, o Santos ficou com 22, o Corinthians com 24 e o Palmeiras com 25. O Tricolor passou pelo Linense nas quartas, porém foi eliminado pelo Timão na semifinal.

Em 2018, o São Paulo foi novamente líder de sua chave, com 17 pontos, no grupo B. Enquanto isso, o Santos fechou com 18, o Corinthians com 23 e o Palmeiras com 26. Depois de passar pelo São Caetano, o Tricolor caiu novamente para o time do Parque São Jorge nas semis.

Já no ano passado, o São Paulo somou apenas 15 pontos na primeira fase e foi o segundo colocado do grupo D, atrás do Ituano. Nas outras chaves, o Corinthians ficou com 21, o Santos com 23 e o Palmeiras 25. O Tricolor deixou para trás o time de Itu nas quartas e o Alviverde na semifinal, porém foi derrotado pelo Timão na decisão.

O São Paulo tem 21 títulos do Campeonato Paulista em sua galeria. A equipe do Morumbi não conquista o estadual desde 2005, quando a competição era no formato de pontos corridos. Naquele ano, o Tricolor ainda ergueu as taças da Libertadores e do Mundial de Clubes.

Fonte: Gazeta Esportiva

Blog do Tricolor

Em noite marcada por homenagens a Kobe, Sesi Franca vence o São Paulo na NBB

A primeira posse de bola foi mantida até os 24 segundos do cronômetro, número de Kobe Bryant, morto no último domingo (26/01) em um...

Uso indevido de imagem/criação é crime (Leis nº 5.988/73 e 9.610/98)

O que muitas pessoas ao criarem uma página na internet não sabem, é que nem tudo que se vem a cabeça é...

Chega de dar IBOPE para a imprensa tendenciosa! Ajude a imprensa TRICOLOR!

Vou ser simples e direto nessa campanha! O torcedor são-paulino precisa entender de uma vez por todas que É ELE QUEM DÁ IBOPE...

Mais Notícias