Sem Dudu, Palmeiras encerra período de avaliações na Academia

O Palmeiras realizou na tarde desta terça-feira a última sessão de avaliações físicas, fisiológicas e bioquímicas antes do retorno aos treinos, marcado para quarta. Sem Dudu, que treinou pela manhã, os atletas passaram por um circuito de testes funcionais no campo sintético da Academia de Futebol.

O trabalho foi comandado pelos quatro preparadores físicos, que subdividiram os grupos em cinco turmas para evitar aglomerações. Os goleiros realizaram atividades específicas da posição, enquanto os demais jogadores passaram por 10 estações com testes de agilidade e velocidade.

“Foi necessário esse início para que pudéssemos aprimorar a parte física. Foram dias proveitosos, mas não vemos a hora de encostar na bola. É o que mais amamos fazer na vida. Esperamos evoluir e conquistar coisas grandes neste ano”, afirmou o zagueiro Luan.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, recuperado da cirurgia para retirada da vesícula, acompanhou a atividade desta terça-feira no gramado. Além da série de avaliações, o Palmeiras realizou testes constantes para covid-19 com o elenco na Academia de Futebol.

Todos as atividades seguem rígido protocolo de segurança. Cada jogador tem à disposição uma estação individual de descanso, além de um kit personalizado de hidratação e suplementação. Os equipamentos no campo foram higienizados constantemente e nas trocas de grupos de atletas.

O post Sem Dudu, Palmeiras encerra período de avaliações na Academia apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Fonte: Gazeta Esportiva

Blog do Verdão