Vôlei

Franca é campeão da Copa Super 8 de basquete

Com uma impressionante virada no último quarto, Franca conquistou o título da Copa Super 8 de basquete, após vencer o Flamengo por 77 a 73, no Rio de Janeiro, neste sábado, em uma reedição da final do ano passado. Com a conquista, a equipe se classificou para a Champions League Américas da próxima temporada.

A etapa inicial foi bastante disputada e equilibrada. No primeiro quarto, o Franca se sobressaiu e venceu por 19 a 13. Já no segundo, o rubro-negro reagiu e, com as mudanças feitas pelo treinador do time carioca Gustavo de Conti, virou o confronto para 44 a 37.

No segundo tempo, o equilíbrio foi mantido. O Flamengo conseguiu se manter à frente no terceiro quarto, vencendo por 63 a 56. Entretanto, no último período, faltando pouco mais de três minutos para o fim, o time paulista virou com uma cesta de dois pontos de David Jackson, deixando a equipe com a vantagem de 73 a 71.

Com a virada, o time carioca sentiu o nervosismo e começou a cometer mais erros. Aproveitando-se do bom momento, Franca se manteve consistente e venceu o confronto por 77 a 73, conquistando o título da competição.

“Ano passado batemos na trave duas vezes contra o Flamengo e estávamos engasgados com isso, por toda a pressão que tivemos. Me cobro bastante e, depois de perder a final do Super 8 e do NBB, aquele sentimento ficou comigo. Um sentimento que não quero ter nunca mais. Estamos de parabéns. Isso não tem preço”, disse Lucas Dias, um dos destaques da partida e da equipe paulista.

“O importante foi que nunca desistimos. Enfrentar o Flamengo em casa é muito difícil. Mas demos o troco do ano passado”, declarou Rafael Hettsheimeir, MVP da final, com 28 pontos.

Fonte: Gazeta Esportiva

Últimas Notícias

Luxemburgo esboça time titular do Palmeiras para o clássico contra o Santos

O Palmeiras treinou na Academia de Futebol, na tarde desta quarta-feira, visando ao clássico contra o Santos, neste sábado, às 16h no Pacaembu.A atividade...

Tsitsipas joga pela manhã, Djokovic ao meio-dia

Dubai (Emirados Árabes) - As quartas de final do ATP 500 de Dubai serão disputadas nesta quinta-feira. Mais uma vez, o número 1 do...

Alison explica queda de rendimento de Pituca no Santos: “É normal”

Alison comentou nesta quarta-feira sobre a queda de rendimento de Diego Pituca no Santos. “Intocável” em 2019, o canhoto não tem atuado bem e...

Nadal destaca reação e volta a jogar na madrugada

Acapulco (México) - Depois de vencer sua primeira partida no ATP 500 de Acapulco, Rafael Nadal destacou seu poder de reação no jogo contra...