Basquete

NBA e NBPA apresentam plano para retomada da temporada no dia 30 de julho

Nesta sexta-feira, a NBA e a NBPA (Associação Nacional de Jogadores de Basquete) anunciaram que foi finalizado um plano abrangente visando a retomada da temporada 2019-2020 de basquete americano no 30 de julho. A volta, que será no complexo Walt Disney World Resort, contará com protocolos rigorosos de saúde e segurança.

O programa aborda os riscos relacionados à covid-19, como o objetivo de proporcionar bem-estar de jogadores, treinadores, oficiais e funcionários, e foi desenvolvido com suporte de especialistas em saúde, médicos infectologistas e autoridades públicas.

“Trabalhamos em conjunto com a NBPA para estabelecer um plano de retomada que priorize saúde e segurança, num modelo justo de competição e oferecendo uma plataforma para tratarmos de questões de justiça social. Somos gratos à Disney, nossa colaboradora de longa data, pelo papel de anfitriã e por tornar esse retorno possível. Também agradecemos às autoridades de saúde pública e especialistas em doenças infectocontagiosas pela ajuda e orientação na criação de protocolos e proteções médicas abrangentes”, afirmou Adam Silver, comissário da NBA.

Com formato aprovado, as 22 equipes participantes serão as oito com melhores campanhas em cada conferência e as seis franquias que se encontram, atualmente, pelo menos seis jogos atrás da oitava equipe nas duas conferências. O reinício da competição será com as equipes disputando oito partidas de classificação, jogos definidos com base nos confrontos restantes da temporada regular.

Com a conclusão dos jogos restantes, as sete equipes de cada conferência com as melhores campanhas, combinando resultados da temporada regular e das últimas partidas de classificação, serão definidas para as posições de um a sete para os Playoffs da NBA em cada conferência. Se a equipe com a oitava melhor campanha (considerando resultados da temporada regular e jogos restantes) de uma conferência estiver mais de quatro jogos à frente da nona colocada, a franquia que estiver ocupando a oitava posição estará classificada aos Playoffs.

“É emocionante anunciar oficialmente o reinício da temporada 2019-2020. Foi necessária uma colaboração verdadeira entre a liga e a associação. Quero dar parabéns especialmente ao nosso comitê executivo e a vários representantes da equipe, além de agradecer o apoio e assistência de especialistas médicos, autoridades de saúde pública e muitos outros. Além disso, nossa plataforma em Orlando apresenta a oportunidade única de estender a luta contra o racismo e a brutalidade policial neste país. Continuaremos a trabalhar com nossos atletas e a liga para desenvolver planos específicos em Orlando, bem como iniciativas de longo prazo para trazer mudanças reais nessas questões”, disse Michele Roberts, diretora executiva da NBPA.

O post NBA e NBPA apresentam plano para retomada da temporada no dia 30 de julho apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.


Fonte: Gazeta Esportiva

Últimas Notícias

Você sabia? Alex é o artilheiro do Palmeiras na Copa Libertadores

Dono de um título da Copa Libertadores, o Palmeiras tem vasta história no torneio continental. O ex-meia Alex, com rara capacidade de fazer gols...

Santos vai à Fifa para receber por venda de Emiliano Vecchio

O Santos foi à Fifa para receber pela venda de Emiliano Vecchio ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, realizada em julho de 2019. O Peixe não...

Boselli diz que jogos com portões fechados colocarão Corinthians em desvantagem

Quando o Campeonato Paulista e as demais competições forem retomadas, o Corinthians não poderá contar com público logo de cara. No primeiro momento, os...

Santos tem dois trunfos pela contratação de lateral do Guarani

O Santos tem dois trunfos para tentar trazer Matheus Bidu, lateral-esquerdo do Guarani bem avaliado pela equipe de análise de desempenho do Peixe. Além da...