Vôlei

Djokovic vai às oitavas pela 50ª vez em Grand Slam

Melbourne (Austrália) – Mais uma vez o sérvio Novak Djokovic não encontrou dificuldades para avançar no Australian Open. Nesta sexta-feira, ele teve pela frente o japonês Yoshihito Nishioka, que foi dominado pelo atual número 2 do mundo do começo ao fim e caiu em sets diretos, com o placar final de 6/3, 6/2 e 6/2, anotado em 1h27 de confronto.

Com a tranquila vitória, Djokovic garantiu pela 50ª vez sua passagem às oitavas de final em um Grand Slam, ficando atrás apenas das 66 de Roger Federer na Era Aberta. Só em Melbourne, o sérvio já alcançou a quarta rodada 13 vezes, novamente somente perdendo para as 17 do suíço.

Depois de dois jogos bem tranquilos, nos quais perdeu apenas 14 pontos com o saque, ‘Nole’ deve ter um obstáculo muito mais duro pela frente na próxima partida, em que enfrentará o argentino Diego Schwartzman, cabeça de chave 14 e responsável pela eliminação do sérvio Dusan Lajovic, contra quem marcou parciais de 6/2, 6/3 e 7/6 (9-7).

Os três sets começaram da mesma forma, com quebras para Djokovic logo no primeiro game de serviço do rival. Na parcial inicial, o sérvio abriu 3/0 logo de cara e depois apenas precisou administrar a vantagem. Sacando muito bem, o sérvio não deu chances ao japonês e rumou sem dificuldades para faturar o primeiro set.

Com incrível aproveitamento de saque, na casa dos 87%, além de 16 aces e apenas duas duplas faltas, o atual campeão do Australian Open continuou mandando na partida. A segunda parcial também não teve grande resistência de Nishioka que amargou mais dois breaks contra e ficou cada vez mais perto da eliminação.

Duas quebras seguidas começo do terceiro set praticamente selaram a vitória do tenista de Belgrado, que ampliou sua sequência positiva contra canhotos em Slam. Este foi seu 20º triunfo seguido contra rivais que jogam com a mão esquerda, não perdendo partidas assim desde a final de Roland Garros de 2014, quando foi superado pelo espanhol Rafael Nadal.

Fonte: TenisBrasil

Últimas Notícias

Tsitsipas defende título e Aliassime amarga o 5º vice

Marselha (França) - Pela segunda vez em sua carreira profissional, Stefanos Tsitsipas conseguiu defender um título. O grego de 21 anos e número 6...

Grosjean: “Não tenho certeza se a Fórmula 1 é um esporte”

Romain Grosjean possui uma carreira relativamente extensa na Fórmula 1. O francês participou de 164 GPs ao longo de 11 anos no grid,...

Halep acredita que título traz a confiança de volta

Dubai (Emirados Árabes) - Por mais que esteja consolidada nas primeiras posições do ranking ao longo dos últimos anos, Simona Halep não vencia um...

Tiago Nunes ironiza repercussão e defende normas internas do Corinthians

Após derrota do Corinthians para o Água Santa no último sábado, o técnico Tiago Nunes comentou sobre a repercussão recente das novas regras internas...