Ao lado da alemã Laura Siegemund, a brasileira é derrotada por Katerina Siniakova e Taylor Townsend, que as haviam eliminado em fevereiro. Americana e tcheca impuseram pneu no segundo set
A história se repetiu. Menos de um mês após serem eliminadas pela dupla Katerina Siniaková/Taylor Townsend nas quartas de final do WTA 1000 de Dubai, Bia Haddad e Laura Siegemund tiveram uma nova chance de revanche contra suas algozas. O duelo, desta vez, valia pelas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells. As brasileiras começaram bem, vencendo o primeiro set por 6/3. No entanto, Siniaková e Townsend atropelaram no segundo set, aplicando um pneu (6/0). Na terceira e decisiva parcial, a vitória foi de Siniaková e Townsend por 10/7.
Assim, Bia Haddad e Laura Siegemund disseram adeus ao torneio californiano. Já Katerina Siniakova e Taylor Townsend enfrentam nas quartas de final a dupla formada por Sofia Kenin e Lyudmyla Kichenok. Mais cedo, elas haviam vencido as chinesas Xu Yifan e Yang Zhaoxuan nas oitavas de final.
O jogo O confronto começou com Siniakova e Townsend quebrando o saque de Bia Haddad e Laura Siegemund. Confirmando o serviço logo em seguida, a dupla americana e tcheca fez 2/0. Contudo, Bia e Laura não se abalaram e devolveram a quebra, igualando em 2/2. A virada aconteceu a partir daí, quando a brasileira e a alemã abriram 4/2. A partir desse momento, Bia e Laura administraram bem o jogo, fechando o set em 6/3.
O segundo set começou de forma semelhante ao primeiro. Mais concentradas, Siniakova e Townsend conseguiram a quebra logo no começo, abrindo 3/0. Bia e Laura sentiram a pressão e passaram a ser dominadas. Quando a dupla americana e tcheca fez 4/0, a situação ficou quase irreversível. Para piorar, Bia e Laura sofreram nova quebra de serviço, levando um 6/0 humilhante.
Reagindo, Bia e Laura voltaram melhor para o terceiro set, abrindo 5/1. Contudo, Siniakova e Townsend não se abalaram, conseguiram o empate em 6/6, causando grande euforia na torcida americana. O empate tornou o final do jogo dramático, mas as algozas levaram a melhor, fechando em 10/7.