Casa Tênis Djokovic é eliminado por holandês na estreia em Indian Wells; Alcaraz avança com facilidade

Djokovic é eliminado por holandês na estreia em Indian Wells; Alcaraz avança com facilidade

por admin
23 pontos de vista
gettyimages-2204104626

Sérvio é surpreendido por Botic Van de Zandschulp, lucky loser, e é eliminado do torneio. Espanhol vence em apenas 1h de partida e segue na competição

Atual número 7 do mundo e detentor de 24 títulos de Grand Slam, Novak Djokovic foi surpreendido pelo holandês Botic Van de Zandschulp na estreia no Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, e acabou eliminado do torneio na noite deste sábado (8). O sérvio foi derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/1, e deu adeus à competição. Já o espanhol Carlos Alcaraz não teve dificuldades e avançou sem problemas.

Van de Zandschulp entrou na chave principal como lucky loser — perdeu na fase qualificatória, mas após a desistência de Facundo Diaz Acosta, garantiu a vaga por sorteio. Esta é a segunda vez consecutiva que Djokovic perde para um lucky loser na estreia em Indian Wells, depois da derrota para o italiano Luca Nardi no ano passado.

Djokovic, que já vinha de uma derrota na estreia do ATP 500 de Doha, começou mal sua partida contra Van de Zandschulp, cometendo 14 erros não forçados no início do primeiro set e permitindo que a parcial escapasse. O sérvio reagiu no segundo set, mas não conseguiu manter o nível de jogo no terceiro e foi superado pelo número 87 do mundo.

– Não há desculpas para esse desempenho ruim – afirmou Djokovic após a partida. – Não é uma sensação boa quando você joga dessa maneira, mas parabéns ao meu oponente. Apenas um dia ruim no escritório.

Alcaraz avança com facilidade

gettyimages-2204090890

A derrota de Djokovic não foi a única surpresa do dia. Cabeça de chave número 7 do torneio, o russo Andrey Rublev foi derrotado pelo italiano Matteo Arnaldi por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. Já Carlos Alcaraz confirmou o favoritismo e precisou de apenas 1h07 para vencer o francês Quentin Halys, número 59 do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. O espanhol agora enfrentará Denis Shapovalov, nascido em Israel, mas que defende o Canadá.

Você também pode gostar

Informações de Contato

Todos Direitos reservados – Uehbe Editora e Eventos Ltda

Baixe o app do São Paulo Digital