Casa Tênis Ele é o melhor que já enfrentei, afirma Nadal sobre Federer

Ele é o melhor que já enfrentei, afirma Nadal sobre Federer

por admin
161 pontos de vista
gettyimages-1426557119

Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic formam o Big 3 da história do tênis, e o debate sobre quem é o melhor sempre gera muitas opiniões. Na última terça-feira (11), um dos três envolvidos contribuiu para essa discussão. Detentor de 22 títulos de Grand Slam e o primeiro a conquistar duas medalhas de ouro olímpicas, o espanhol compartilhou sua visão sobre as disputas com seus dois companheiros. Para ele, os 40 confrontos com Federer podem ser comparados a partidas de xadrez.

— Eu tentava explorar o backhand dele o tempo inteiro. Dizia a mim mesmo que, se fosse atacar o lado do seu forehand, teria que ser para tentar um vencedor ou criar mais espaço no backhand. Ele tentava evitar isso, jogando de forma mais agressiva com o forehand, para me fazer recuar, porque o forehand de Federer é o melhor que já enfrentei — comentou, durante uma entrevista ao podcast “Served with Andy Roddick”.

Falando ainda sobre Federer, Nadal mencionou que os últimos anos da carreira do suíço foram ainda mais agressivos.

— Para mim, a versão de Roger em 2017 foi a melhor de sua carreira. Você sentia que o jogo estava nas mãos dele. O saque dele era muito difícil de ler, porque ele conseguia mudar a direção no último momento.

Sobre Djokovic, a análise se concentrou no controle de bola. Segundo Nadal, o sérvio é o melhor que ele já enfrentou nesse aspecto. Embora não exigissem tanta estratégia, as partidas com Djokovic requeriam “um desempenho muito alto”.

— Eu não podia jogar muito com o backhand dele, porque ele devolvia muito bem. Então, eu fazia muitos slices e jogava no centro para não dar ângulos a ele — concluiu Nadal.

Do Big 3, somente o sérvio de 37 anos segue em atividade. Atualmente, ele é o único jogador a vencer todos os nove torneios ATP Masters 1000 desde o início da série, em 1990. Roger Federer se aposentou em 2022, aos 41 anos, com 20 Grand Slams conquistados. Já Nadal encerrou sua carreira no tênis em novembro do ano passado.

Você também pode gostar

Informações de Contato

Todos Direitos reservados – Uehbe Editora e Eventos Ltda

Baixe o app do São Paulo Digital