Brasileiro comenta sobre as dificuldades causadas pelo vento forte em sua estreia no Masters 1000 dos EUA
A estreia de João Fonseca no Masters 1000 de Indian Wells foi marcada por momentos de altos e baixos. Após vencer o britânico Jacob Fearnley na primeira rodada, o brasileiro fez uma análise detalhada da partida, revelando que precisou ajustar sua estratégia devido ao desempenho do adversário e ao vento forte, que prejudicou o jogo de ambos os tenistas.
Agora, Fonseca se prepara para enfrentar Jack Draper, outro britânico e atual número 14 do mundo. O horário da partida ainda não foi definido.
- Foi uma partida difícil, com muito vento. Joguei bem no primeiro set, consegui duas quebras. No segundo, ficou mais tenso, ele começou a variar mais o jogo e jogou muito bem. No terceiro, ele quebrou logo no começo, mas consegui me manter firme e virar a partida. Estou muito feliz com a forma como consegui mudar meu jogo hoje – comentou Fonseca.
Indian Wells marca a segunda participação de João Fonseca em um Masters 1000. A primeira foi em Madri, em abril de 2024, quando venceu o americano Alex Michelsen na primeira rodada, mas foi eliminado por Cameron Norrie na partida seguinte.