Elina Svitolina jogou de manhã em Roland Garros, isto depois de Gael Monfils ter terminado um encontro épico já depois da meia-noite no dia anterior. A ucraniana garantiu o seu lugar na terceira ronda e teve o apoio do marido nas bancadas, algo que não deixou passar sem que o comentasse após a vitória.
“Estive a gritar no meu quarto! Se alguém me ouviu era eu a puxar por ele. Foi um encontro inacreditável. Não sei o que ele está a fazer aqui agora, devia estar a descansar. Mas estou muito agradecida por ele me vir apoiar, especialmente neste encontro difícil. Estou entusiasmada para o próximo encontro dele, agora é a vez de ele jogar a segunda ronda. Desejo-lhe o melhor”, afirmou em court.
That winning combo @ElinaSvitolina x @Gael_Monfils#RolandGarros pic.twitter.com/Bw4VGNUCo6
— Roland-Garros (@rolandgarros) May 31, 2023
Svitolina deixou ainda uma mensagem ao público após ser questionada como é viver o ténis em família. “Não sabemos outra maneira porque jogamos desde os três ou quatro anos. Para nós é a nossa natureza jogar ténis. Claro que há muitos momentos difíceis. Mas como família entendemo-nos, apoiamo-nos tanto e tentamos ultrapassar os maus momentos para termos momentos como o meu hoje e do Gael ontem. Ele lutou com o coração e fez um encontro inacreditável. Espero que amanhã o apoiem até ao fim também!”, rematou.
Leia também:
- — CHOQUE! Wild brilha e abate Medvedev numa surpresa monumental em Roland Garros
- — Thiem desolado com adeus a Roland Garros: «Fui do céu ao inferno do ténis»
- — Djokovic causa polémica em Roland Garros: «Kosovo é o coração da Sérvia»